logowebfabio

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]

Você sabe o que são implantes dentários?

Você sabe o que são implantes dentários?

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]

19

JULHO, 2017

Dentista
Tratamentos
Consultas

Pois saiba que se trata de pinos de titânio muito parecidos com um parafuso, que geralmente são fixados junto ao nosso ossos maxilares.

Esse tipo de implante é adotado para suprir o local onde antes permanecia a raiz do dente, que eventualmente pode ter sofrido algum dano severo, como ter sido quebrada ou extraída por algum motivo.

Existem algumas situações que esse procedimento revela-se mais simples, porém, há casos que é necessário realizar o preenchimento da estrutura óssea para poder fornecer mais suporte ao implante que será colocado. Esse processo é conhecido como enxerto ósseo e em grande parte dos casos o próprio osso do paciente é usado durante o procedimento cirúrgico – e se por acaso o seu uso não for possível, deve-se optar pelo uso de um biomaterial.

Bem-vindos ao meu blog de notícias.

Para saber mais sobre meu trabalho acesse.

Continue lendo o conteúdo desse artigo para entender melhor como é feito esse tipo de procedimento e quais são os procedimentos e casos específicos!

Como é feito do tratamento de implantes dentários?

Como já dissemos anteriormente, os implantes dentários são integrados ao osso, oferecendo portanto um suporte mais estável para os dentes artificiais que serão colocados.

Nesse caso, próteses unitárias, parciais e até totais são fixadas na boca.
– o que gera muito mais conforto e tranquilidade para os pacientes que passarão pelo procedimento, permitindo que se tenha muito mais conforto e uma melhor qualidade de vida!

Para uma boa parcela das pessoas próteses ou dentaduras comuns são muito mais incomodas e até mesmo inviáveis, pois podem acabar apresentando pontos doloridos ou até mesmo uma adaptação mais difícil.

Fotos: Fabio Persegani

Para receber um implante, é necessário que o paciente apresente gengivas absolutamente saudáveis, bem como ossos adequados para se realizar a sustentação.

É importante também que o paciente se comprometa a sempre manter as estruturas saudáveis, e para tanto é importante contar com uma higiene bucal muito bem feita e também se dispor a realizar visitas regulares ao seu dentista de confiança.

Somente com esses pequenos cuidados será possível obter sucesso no tratamento com implantes e também contribuir para que eles durem por muitos e muitos anos.

Por se tratar de um procedimento muito mais duradouro e com resultados muito mais satisfatórios, acaba sendo um grande custo beneficio para o paciente!

Conheça alguns tipos de tratamento com implantes dentários.

Existem algumas possibilidades de tratamento com implantes que são indicados de acordo com a necessidade de cada paciente. Confira abaixo alguns deles:

• Tratamento em 2 fases: nada mais é do que o procedimento convencional, sendo a primeira fase cirúrgica, onde é realizada a cirurgia para instalação do implante no osso maxilar. O processo de integração ao osso leva mais ou menos entre 4 e 6 meses e pode variar de acordo com a região que será realizado o procedimento. Depois desse primeiro prazo é feita a reabertura do implante e se dá início ao processo de confecção do dente.

• Carga Imediata: neste procedimento no mesmo momento da cirurgia para instalação do implante dentário, é confeccionado um dente de caráter provisório, que ficará em uso durante o tempo de osseiontegração do implante. Esse procedimento pode ser indicado tanto para apenas um elemento dentário quanto para uma arcada total, garantindo maior conforto ao paciente durante o tratamento.

• Prótese protocolo: é uma prótese total, tanto superior quanto inferior, que deve ser fixada sobre 4 ou 8 implantes geralmente – a prótese é parafusada e somente pode ser retirada por um dentista! Trata-se de um ótimo recurso para quem não deseja usar dentadura! Sua confecção pode ser em resina reforçada por metal.

Agora que você já sabe o que é e quais são os tipos de implantes dentários, pode conversar com o seu dentista para entender o procedimento que mais se adeque as suas eventuais necessidades!

Quer novos artigos antes de serem publicados?
Inscreva-se no meu boletim informativo.

Deixe o sua opinião, dúvida ou sugestão

Leia também

HOME  |   FABIO PERSEGANI   |  TRATAMENTOS  |  CONTATO

[miniorange_social_sharing]

Dr. Fabio Persegani

O Dr. Fabio Persegani, é um carioca, apaixonado pelo que faz! Com mais de 10 anos de profissão, formado Pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, leva sua profissão ao máximo de qualidade, sempre tentando alcançar a inteira satisfação do seu paciente. Tendo especialização e mestrado em prótese dentária, atua tanto com cirurgias e próteses, tendo a reabilitação oral e facial sempre em foco. Ligado a área de ensino, já ministrou alguns cursos na área de implantodontia, prótese dentária e cirurgia plástica estética periodontal. Em constante aperfeiçoamento, está sempre fazendo cursos de atualização ligados á sua área, com nomes nacionais e internacionais.

Contato

55 21 96462-7196 (whatsapp)

Me siga nas Redes

© 2016 Dr. Fabio Persegani . Todos os direitos reservados

WhatsApp