logowebfabio

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]

Vamos garantir
a saúde da sua boca?

Vamos garantir
a saúde da sua boca?

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]
05
OUTUBRO, 2017

Dentista
Tratamentos
Consultas

Quando temos algum tipo de problema bucal, imediatamente precisamos identificar quais são as questões que devem ser tratadas, pois do contrário um único dente comprometido pode, ao longo do tempo acabar acometendo os demais. Quando demoramos a intervir podemos estar nos colocando em risco e tornar ainda mais difícil qualquer tratamento que inicialmente poderia ser mais simples e rápido.

O planejamento de uma reabilitação oral é realizado para envolver um conjunto de procedimentos terapêuticos que visam reestabelecer todos os componentes orais. E você? Ficou interessado nesse assunto e gostaria de saber mais em quais são os passos essenciais?

Que tal garantir a saúde da sua boca o quanto antes por meio de um planejamento consistente? Então continue conferindo o conteúdo desse artigo e fique ainda mais por dentro de todos os passos acerca desse processo!

Bem-vindos ao meu blog de notícias.
Para saber mais sobre meu trabalho acesse.
Por que a reabilitação oral é um grande investimento para a sua saúde bucal?

A nossa cavidade oral é formada por dentes, osso e gengiva. Se por acaso uma dessas estruturas foi acometida por algum dano ou até mesmo perda da sua real utilidade por conta de alguma patologia ou trauma, torna-se possível sanar o problema por meio da reabilitação oral.

O conceito permite criar ou desenvolver uma melhor condição funcional acerca da mastigação fonética e também estética que aprimora consideravelmente a qualidade de vida e bem estar do paciente.

Nesse sentido, o processo pode ser total ou parcial, e a forma como ele será seguido dependerá do grau de comprometimento apresentado diante de todas as funções.

Fotos: Fabio Persegani

Vale salientar que esse planejamento não possui o intuito de apenas melhorar o lado estético, mas também contribuir para que se mantenha o equilíbrio da saúde ao mesmo tempo que torna possível prevenir que as demais estruturas possam ser total ou parcialmente prejudicadas.

Por exemplo, quando se identifica a ausência de um molar, (dente posterior), é possível que ocorra o deslocamento dos dentes vizinhos, fazendo com o que o posicionamento da arcada dentária seja alterado ou até mesmo possa fazer com que o paciente acabe adquirindo maus hábitos de mastigação para poder amenizar o incomodo do dente perdido.

Nesse caso, acaba se sobrecarregando a musculatura e a dentição do paciente, agregando problemas mais severos a curto, médio e longo prazo.

Quem pode realizar o procedimento de reabilitação oral? Saiba quais as orientações que devem ser levadas em consideração!

Quem possui a ausência de muitos dentes na boca pode ser um forte candidato para realizar esse tipo de planejamento bucal.

O tratamento também pode ser indicado para pessoas que possuam algum tipo de problema digestivo, como por exemplo, refluxo.

Para esses pacientes, é aconselhável fazer o procedimento pois trata-se de uma forma de desmineralização do esmalte dos dentes, que pode ser responsável por um maior desgaste e também pelos sintomas de hipersensibilidade.

Com relação à reabilitação total, é indicado para pacientes que tenham sofrido tratamentos odontológicos durante muito tempo de sua vida, focando sempre nesse mesmo objetivo.

Lembre-se: somente um profissional pode fazer o diagnostico mais assertivo!

Esse tipo de procedimento deve e precisa ser realizado somente por um profissional realmente gabaritado, ou seja, um especialista que possua experiência ou até mesmo uma equipe multidisciplinar (onde diversas especialidades estão envolvidas no planejamento).

A continuação do tratamento também é essencial! Isso porque todas asetapas possuem um momento ideal para acontecerem, ou seja, cada especialidade deve acontecer por meio de uma sequencia bem lógica durante todo o processo do tratamento.

Isso permite que se possa otimizar tempo e também custos, podendo revertes resultados ainda mais satisfatórios no final das contas.

Restaurar a saúde da sua boca pode ser um processo bastante longo, que requer não somente dedicação dos profissionais como também do próprio paciente.

Uma dica é que os pacientes preocupem-se em realizar o planejamento de todo o caminho que poderá ser seguido! Nesse sentido é fundamental que se entenda de fato como funciona a reabilitação oral e como ela é importante!

Quer novos artigos antes de serem publicados?
Inscreva-se no meu boletim informativo.

Deixe o sua opinião, dúvida ou sugestão
Leia também

HOME  |   FABIO PERSEGANI   |  TRATAMENTOS  |  CONTATO

[miniorange_social_sharing]

Dr. Fabio Persegani

O Dr. Fabio Persegani, é um carioca, apaixonado pelo que faz! Com mais de 10 anos de profissão, formado Pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, leva sua profissão ao máximo de qualidade, sempre tentando alcançar a inteira satisfação do seu paciente. Tendo especialização e mestrado em prótese dentária, atua tanto com cirurgias e próteses, tendo a reabilitação oral e facial sempre em foco. Ligado a área de ensino, já ministrou alguns cursos na área de implantodontia, prótese dentária e cirurgia plástica estética periodontal. Em constante aperfeiçoamento, está sempre fazendo cursos de atualização ligados á sua área, com nomes nacionais e internacionais.

Contato

55 21 96462-7196 (whatsapp)

Me siga nas Redes

© 2016 Dr. Fabio Persegani . Todos os direitos reservados

WhatsApp