logowebfabio

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]

Clareamento dental:
sorriso mais branco e bonito!

Clareamento dental:
sorriso mais branco e bonito!

[miniorange_social_sharing shape=”square” heading=”Share with” color=”#ffffff” fontcolor=”white” theme=”nobackground” space=”30″ size=”20″ url=”http://www.fabiopersegani.com.br”]

11

AGOSTO, 2017

Dentista
Tratamentos
Consultas

Muitas pessoas não possuem os dentes naturalmente brancos e há quem acredite que o clareamento dental consegue agregar o tão sonhado sorriso digno de capa de revista. Mas embora o procedimento seja de fato eficiente, de nada adiantará se você não tiver alguns cuidados básicos!

Com os passar dos anos, naturalmente hábitos alimentares e outras práticas tendem a deixar os dentes muito mais amarelados e até mesmo com manchas.

Nesse tipo de situação, o clareamento é um dos tratamentos mais adotados, mas é importante que antes de tomar qualquer decisão o paciente procure sanar toda e qualquer duvida a respeito dessa técnica! Continue lendo o conteúdo desse artigo e entenda quais são os maiores mitos e verdade a respeito desse famoso procedimento.

Bem-vindos ao meu blog de notícias.

Para saber mais sobre meu trabalho acesse.

Toda e qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental?

Na verdade não! A principio qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, porém é importante destacar que existem algumas contraindicações que podem até mesmo acabar comprometendo o bem estar de alguns pacientes!

Um exemplo disso são mulheres que estejam gestantes ou lactantes, bem como pessoas que tenham sido submetidas a restaurações mais amplas, que possuam sensibilidade nos dentes, irritação mais severa na gengiva, fumantes e também pacientes em condições pré-cancerígenas.

Por mais que o clareamento seja muito usado, é importante contar com o expertise do seu dentista para fazer uma avaliação mais minuciosa sobre a sua condição!

Fotos: Fabio Persegani

Se eu fizer o clareamento dental poderei ficar anos e mais anos com os dentes bem branquinhos?

Na verdade não existe uma resposta única para esse ponto – isso poderá depender muito mais do paciente do que do procedimento em si!

Tudo dependerá mais dos hábitos alimentares e também outros que possam ser considerados nocivos, como o tabagismo por exemplo. Além disso, é importante dedicar-se aos procedimentos de higienização diários, levando em consideração uma boa limpeza dos dentes sempre depois da cada refeição.

Com o passar do tempo, o branco alcançado logo após o procedimento pode ir sendo amenizado, mas nada que um pequeno ajuste por meio de um reforço do clareamento não ajude!

Dentes sensíveis logo após o procedimento? Mito ou Verdade?

Isso nada mais é do que um mito! O clareamento não pode ser responsabilizado pelo fato do paciente apresentar uma condição de sensibilidade nos dentes.

Logicamente que durante o procedimento é possível que a pessoa apresente certa sensibilidade ao frio, mas nos dias atuais o gel usado no tratamento possui agentes que agem de maneira a inibir esse sintoma.

Por isso, é essencial que o paciente certifique não apresenta esse quadro antes de iniciar o tratamento, e se ele tiver sensibilidade é importante que relate ao seu dentista antes de iniciar o clareamento.

O clareamento dental certamente poderá proporcionar um sorriso muito mais branco e bonito, desde que os cuidados relacionados aqui sejam sempre levados em consideração – e você? Já pensou em apostar nesse procedimento?

Quer novos artigos antes de serem publicados?
Inscreva-se no meu boletim informativo.

Deixe o sua opinião, dúvida ou sugestão

Leia também

HOME  |   FABIO PERSEGANI   |  TRATAMENTOS  |  CONTATO

[miniorange_social_sharing]

Dr. Fabio Persegani

O Dr. Fabio Persegani, é um carioca, apaixonado pelo que faz! Com mais de 10 anos de profissão, formado Pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, leva sua profissão ao máximo de qualidade, sempre tentando alcançar a inteira satisfação do seu paciente. Tendo especialização e mestrado em prótese dentária, atua tanto com cirurgias e próteses, tendo a reabilitação oral e facial sempre em foco. Ligado a área de ensino, já ministrou alguns cursos na área de implantodontia, prótese dentária e cirurgia plástica estética periodontal. Em constante aperfeiçoamento, está sempre fazendo cursos de atualização ligados á sua área, com nomes nacionais e internacionais.

Contato

55 21 96462-7196 (whatsapp)

Me siga nas Redes

© 2016 Dr. Fabio Persegani . Todos os direitos reservados

WhatsApp